top of page
Post em Destaque

Por que não "simplesmente nadar"?

Aprender a nadar não é só pular na piscina e sair dando braçadas! Acostumar-se com a água é o primeiro passo para um aprendizado seguro e eficaz. A fase de adaptação é importante para que a pessoa explore todas as possibilidades de movimento nesse meio (como pular, rolar, flutuar), aprenda técnicas de respiração, relaxamento e todas as habilidades necessárias para aprender os quatro estilos.

Pular a etapa de adaptação pode trazer consequencias muito prejudiciais a quem está aprendendo a nadar, seja para um adulto ou uma criança. Em busca de “resultados rápidos”, muitas pessoas, e até mesmo profissionais despreparados, menosprezam as atividades dessa etapa, gerando resultados nada agradáveis, dentre eles o medo e a inabilidade de nadar em piscinas mais fundas.

A fase de adaptação inclui atividades com exercícios coordenados e educativos, incluindo músicas e brinquedos para as crianças, para que o aluno seja capaz de realizar os movimentos e evoluir na execução de acordo com suas próprias habilidades.

O resultado é um aluno preparado para aprender os quatro estilos de forma correta, mais bonita (e não mecânica!), além de lidar muito bem com o ambiente aquático!

Posts Recentes
Arquivo
Categorias
Nenhum tag.
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page